Gato se esforça por 2 anos para que as pessoas o notem e seu sonho se torna realidade

Este gato de aparência triste chamado Shibby estava morando em uma casa abandonada com mais de 40 outros gatos. Mas graças a Ashley Anderson do  Hearthside Cats  em Geneseo, Nova York, ele teve uma nova chance na vida.

Ao saber da situação, Ashley colaborou com outras cinco organizações de resgate para garantir a segurança e o tratamento adequado de todos os gatos. Ela explicou:

“Nós nos oferecemos para assumir a parte médica e comportamental, e então Shibby veio até nós.”

Crédito:  hearthsidecatsinc

Apesar de sua negligência,  Shibby ansiava por amor.  Ele revelou-se um gatinho gentil e agradecido, expressando sua gratidão esfregando-se naqueles que o ajudaram. Ashley comentou:

“Ele passou por tanta coisa e nunca perdeu um pingo de sua natureza doce.”

Ao chegar ao Hearthside Cats, Shibby recebeu tratamento imediato para sua boca, ferimento facial, problemas estomacais e olhos.

Crédito:  hearthsidecatsinc

Sua aparência triste deveu-se à  microftalmia , uma condição em que os olhos são subdesenvolvidos e anormalmente pequenos. Nascido com essa condição, Shibby enfrentou desafios, mas passou por cirurgias para melhorar sua qualidade de vida.

Uma dessas cirurgias corrigiu o doloroso enrolamento interno de seus cílios, e  Shibby demonstrou grande melhora  depois disso.

Crédito:  hearthsidecatsinc

Apesar de tudo que passou, Shibby continuou sendo um gatinho adorável e  sua verdadeira personalidade continuou florescendo.

Ele rapidamente se transformou em um gatinho charmoso com pelo longo e brilhante. Ashley acrescentou:

“Ele é excepcionalmente meigo, adora aconchego e brincadeiras e não se incomoda com os outros gatos, por ter vindo de uma casa com tantos.”

Shibby ansiava por atenção e tentava muito fazer as pessoas notá-lo. Mesmo durante as visitas ao veterinário, ele continuava sendo um gatinho afetuoso, expressando sua alegria esfregando-se em todos.

Crédito:  hearthsidecatsinc

Quando não estava exigindo atenção, ele adorava correr e brincar como qualquer outro gato saudável. Ashley o descreveu:

“Ele é pateta e brincalhão, incrivelmente gentil e afetuoso e adora a companhia de pessoas e outros gatos.”

No entanto, Shibby se esforçou tanto para fazer com que as pessoas o notassem porque  ele só queria um lar amoroso  e um ser humano para amar e ser amado.

Crédito:  hearthsidecatsinc

Ao testemunhar muitos outros gatos e gatinhos encontrando lares durante sua estadia no abrigo, ele manteve a esperança de que seu sonho também se tornaria realidade.

Foi ainda mais doloroso porque ele era o último menino sobrevivente do resgate. Mas, como se costuma dizer,  coisas boas acontecem para quem espera , e o mesmo aconteceu com Shibby.

Crédito:  hearthsidecatsinc

Depois de dois anos de espera, Shibby finalmente encontrou seus humanos eternos em Julie e Greg, que instantaneamente se apaixonaram por ele.

Crédito:  hearthsidecatsinc

Ao conhecê-los, ele os cobriu de amor e beijos, como se soubesse que eram feitos para ele. Seu sonho de um lar e uma família finalmente se tornou realidade. Ashley compartilhou:

“Esta é a parte do resgate que faz tudo valer a pena. Nosso doce menino finalmente encontrou uma família amorosa só dele – o tipo de amor e vida que sempre esperamos que ele encontrasse.”

Teria sido uma pena se este encantador peludo com uma personalidade tão vencedora não tivesse encontrado um lar próprio. Felizmente, todo mundo tem seu par perfeito, assim como Shibby tem Julie e Greg.

Crédito:  hearthsidecatsinc

O mais importante é que agora ele está vivendo a vida que sempre sonhou e não há dúvidas de que ele está prosperando!