Dusty, o “Klepto Kitty”, cruzou a ponte do arco-íris, mas a memória dele ainda vive

San Mateo, Califórnia, lidou com um ladrão notório por um longo período de tempo. Mas este não era um bandido típico; era, na verdade, um ladrão de gatos.

Deixe-me apresentar Dusty, o ladrão de gatos mais famoso do mundo, que ganhou o apelido de “Klepto Kitty” depois de levar para casa mais de 600 itens que roubou à noite.

Agora, os moradores da comunidade da Península podem dormir em paz, sabendo que seus pertences estão seguros. No entanto, eles nunca imaginaram o quanto sentiriam falta do gato travesso quando ele se fosse.

Dusty era um gato Snowshoe, nascido em 20 de março de 2006. Ele foi adotado da Peninsula Humane Society por seus humanos eternos, Jean Chu e Jim Coleman. Desde então, ele estava morando em San Mateo, Califórnia.

Durante seus dois primeiros anos vivendo com sua nova família, ele era um gatinho calmo e adorável. Mas depois disso, os donos de Dusty começaram a notar algo incomum em sua casa.

Objetos domésticos aleatórios começaram a aparecer misteriosamente pela casa, deixando seus donos perplexos.

Inicialmente, eles pensaram que Dusty tinha algo a ver com isso, mas depois disseram: “Não, não foi ele”.

Bem, é por isso que você nunca deve subestimar o gato, e este foi apenas o começo de sua infame carreira de ladrão.

Tudo começou em 2008, quando Dusty começou a trazer itens aleatórios para sua casa. No entanto, sua notoriedade disparou no início de 2011, quando ele fez aparições em programas de TV como Late Show with David Letterman e Must Love Cats no Animal Planet.

A equipe do programa montou câmeras de visão noturna acionadas por movimento, na esperança de capturar Dusty com as patas vermelhas, e eles conseguiram.

Desde 2011, Dusty roubou: 7 esponjas, 16 luvas de lavagem de carros, 213 panos de prato, 5 toalhas, 7 panos de prato, 40 bolas, 18 sapatos, 73 meias, 3 aventais, 1 coleira de cachorro, 1 par de luvas, 4 pares de cuecas, 6 brinquedos de borracha, 3 aquecedores de pernas, 2 frisbees, 1 cobertor, 1 capa de cabeça de taco de golfe, 2 bolsas de malha, 1 máscara de segurança, 1 par de calças de pijama, 1 saco de balões de água, 8 trajes de banho e muitos outros itens diferentes.

Certa vez, ele foi flagrado por uma câmera carregando um sutiã para casa.

Embora Dusty fosse inicialmente pensado para ser um gatinho dentro de casa, ele tinha outros planos quando descobriu a portinha para cachorro. 

Todas as noites, ele embarcava em aventuras pela vizinhança, retornando com novos tesouros para seus amados pais humanos, Jean Chu e James.

Infelizmente, em 2023, Dusty, o “Klepto Kitty”, cruzou a Ponte do Arco-Íris com a idade de 17 anos.

Sua morte deixou um vazio na Comunidade da Península, muito maior do que qualquer um esperava. Mas, aqueles que mais sentirão falta de Dusty são, sem dúvida, seus pais humanos, Jean Chu e James. 

Jean Chu expressou a dificuldade de lidar com a sua ausência, dizendo: 

“Tem sido difícil. Você ainda espera vê-lo entrar e saber onde ele dormiu. Mas, vamos superar isso.”

Embora nunca tenham entendido por que Dusty desenvolveu esse hábito incomum, James especula:

“Antes que ele trouxesse as coisas de volta, eu brincava de buscar com ele, o que me deixou meio surpreso. Ele era, na verdade, um buscador melhor do que os cachorros. Não sei se isso desencadeou seu comportamento ou não.”

Desde suas primeiras aparições na TV, Dusty se tornou uma celebridade internacional, um status que deixou seus pais surpresos.

Ao longo de sua vida, Dusty apareceu em veículos de notícias nacionais e internacionais e participou de vários eventos comunitários.

Ele até serviu como Grande Marechal da Redwood City Pet Parade em maio de 2011 e apareceu em uma arrecadação de fundos para a Peninsula Humane Society em junho de 2011

Graças ao documentário do Animal Planet, o comportamento de Dusty também se tornou um bônus em um curta de três minutos no lançamento em DVD do filme Gato de Botas de 2011, intitulado “Klepto Kitty”.

O melhor evento foi provavelmente quando Dusty apareceu na maratona anual de adoção no abrigo de animais da Peninsula Humane Society, ele próprio um ex-adotado.

Naquela ocasião especial, alguns de seus itens roubados e não reclamados foram exibidos e vendidos.

Mesmo que Dusty tenha roubado coisas de outras pessoas há anos, a comunidade sentirá muita falta dele e seu espírito sempre será sentido lá. 

Os pais humanos de Dusty esperam que o amor e o riso permaneçam, dizendo:

“Espero que eles se lembrem dele apenas como um gato divertido que saía e tentava trazer presentes para casa. Foi realmente incrível para nós que esse gatinho pudesse fazer isso. Ele é um gato muito especial.”

error: Content is protected !!