Cadela perde seus 21 filhotes após ser abandonada em abrigo durante o parto, destacando os desafios dos animais em perigo.

De acordo com ilovemydogsomuch, uma cadela grávida foi abandonada na Boone Humane Society depois de estar em trabalho de parto por 24 horas.

Ela foi submetida a uma cesariana de emergência e teve duas paradas cardíacas durante o processo, mas acabou estabilizada. Ela recebeu uma transfusão de sangue e foi monitorada intensivamente na UTI da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Iowa.

No Facebook, a Boone Humane Society observou: “Os médicos da ISU também nos informaram que este cão é um cão mais velho e já teve inúmeras ninhadas de filhotes no passado”.

“Ela deveria estar aproveitando seus anos dourados, mas foi criada e abandonada quando seu trabalho de parto se complicou.”

A cadela deu à luz 21 filhotes, mas apesar dos esforços dos veterinários, todos morreram.

Os filhotes eram todos subdesenvolvidos e não havia como receber nutrição suficiente enquanto estavam no útero com 21 filhotes.

Ruthie, a cadela, está melhorando a cada dia, comendo sozinha e levantando-se para sair. Ela tem uma atitude adorável e recebeu alta do hospital para ficar com sua nova família adotiva, onde continuará sua reabilitação.

Enquanto isso, a SPCA está fazendo tudo o que pode para apresentar acusações contra a pessoa que deixou Ruthie naquela situação, mas dizem que é uma luta difícil devido às leis frouxas de proteção aos animais em Iowa.

error: Content is protected !!