TERMINATOR 7: Teaser do fim da guerra (2025) com Jenna Ortega e Arnold Schwarzenegger

O Exterminador Implacável é um filme de ficção científica, ação e suspense norte-americano de 1984, realizado por James Cameron. É protagonizado por Arnold Schwarzenegger no papel de Exterminador Implacável, um assassino ciborgue enviado de volta no tempo de 2029 a 1984 para matar Sarah Connor (Linda Hamilton), cujo filho ainda não nascido um dia salvará a humanidade da extinção por uma inteligência artificial hostil em um futuro pós-apocalíptico. Michael Biehn interpreta Kyle Reese, um soldado enviado para o passado para proteger Sarah. O argumento é creditado a Cameron e à produtora Gale Anne Hurd, enquanto o co-argumentista William Wisher Jr.

TERMINATOR 7: End Of War Teaser (2023) With Arnold Schwarzenegger & Michael Biehn - YouTube

Cameron idealizou a premissa do filme a partir de um sonho febril que viveu durante o lançamento do seu primeiro filme, Piranha II: The Spawning (1982), em Roma, e desenvolveu o conceito em colaboração com Wisher. Vendeu os direitos do projeto a Hurd, também ela uma ex-aluna da New World Pictures, com a condição de que esta produziria o filme apenas se ele o realizasse; Hurd conseguiu finalmente um acordo de distribuição com a Orion Pictures, enquanto os produtores executivos John Daly e Derek Gibson, da Hemdale Film Corporation, foram fundamentais no estabelecimento do financiamento e da produção do filme.

TERMINATOR 7: End Of War (2025) Arnold Schwarzenegger Movie (teaser trailer) Concept - YouTube

Originalmente abordado por Orion para o papel de Reese, Schwarzenegger concordou em interpretar a personagem-título após ter feito amizade com Cameron. As filmagens, que decorreram sobretudo à noite em locais de Los Angeles, foram adiadas por causa dos compromissos de Schwarzenegger com Conan, o Destruidor (1984), durante as quais Cameron encontrou tempo para trabalhar nos argumentos de Rambo: First Blood Part II (1985 ) e Aliens. Os efeitos especiais do filme, que incluíam miniaturas e animação stop-motion, foram criados por uma equipa de artistas liderada por Stan Winston e Gene Warren Jr.

TERMINATOR : 7 End Of War Teaser Trailer 2025 | John Cena | Arnold Schwarzenegger - YouTube

Desafiando as baixas expectativas de pré-lançamento, O Exterminador Implacável liderou as bilheteiras dos Estados Unidos durante duas semanas, arrecadando 78,3 milhões de dólares contra um orçamento modesto de 6,4 milhões de dólares. É creditado por lançar a carreira cinematográfica de Cameron e solidificar o estatuto de Schwarzenegger como protagonista. O sucesso do filme deu origem a um franchise composto por várias sequelas, uma série de televisão, banda desenhada, romances e videojogos. Em 2008, O Exterminador Implacável foi selecionado pela Biblioteca do Congresso para preservação no National Film Registry como “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.

error: Content is protected !!