Dois irmãos gatos perdidos têm uma segunda chance na vida depois de superar problemas de saúde

Os gatos que vivem nas ruas enfrentam uma dura realidade onde a fome é um problema constante. Cada dia é como um jogo de sorte: procurar comida, tomar cuidado com carros em alta velocidade e sempre se preocupar em ficar doente.

Essa era a vida cotidiana de Qiqi e seu irmão, dois vira-latas magros e com pelos emaranhados, que se tornaram hábeis em sobreviver nas implacáveis ​​ruas da cidade.

Fonte: YouTube

Qiqi, o mais velho,  tinha cicatrizes no corpo de todas as lutas  que passou. Por outro lado, seu irmão mais novo seguia logo atrás, sempre parecendo assustado e faminto, assim como ele.

No entanto, as coisas mudaram para melhor quando pessoas de bom coração os encontraram e perceberam como as coisas eram difíceis.

Eles decidiram ajudar e garantir que esses gatos nunca mais passassem fome.

Fonte: YouTube

Tentaram dar-lhes comida como salsichas e leite em pó, mas não foi suficiente para encher os estômagos vazios. Depois de ver isso,  os socorristas perceberam o quanto esses gatos precisavam de ajuda  e prometeram cuidar deles.

Eles continuavam vindo todos os dias para alimentá-los e ver como estavam. Não importava o clima, esses dois pobres felinos sempre podiam contar com eles para se alimentar. Porém,  tudo piorou no quarto dia.

Quando a equipe de resgate chegou para ver como estavam, descobriram que o irmão de Qiqi havia machucado o pé. Além disso,  os dois gatos estavam extremamente desnutridos  e perto do ponto sem volta.

Fonte: YouTube

Depois de perceberem que os dois gatos precisavam de atenção médica, eles os levaram ao veterinário. Assim que chegaram lá, descobriu-se que Qiqi, o irmão mais velho, tinha uma infecção estomacal, objetos estranhos presos no estômago e um forte inchaço.

Para aumentar o desafio, a perna quebrada do irmão de Qiqi foi apenas parcialmente curada. Logo, eles foram tratados e  tiveram que ficar no hospital para monitoramento.

Estar no hospital era necessário, mas ainda assim muito difícil. Ver seu irmão com dor, as agulhas e o lugar estranho deixou Qiqi muito ansioso.

Fonte: YouTube

Mesmo que seu irmão tenha sido corajoso durante os tiros que precisou,  Qiqi começou a ficar com mais medo das pessoas. 

Felizmente, depois de passar dez dias inteiros no hospital, a perna do irmão mais novo sarou completamente. Ele se sentiu muito melhor, começou a comer mais e ficou mais brincalhão.

Foi assim que ele teve seu final feliz –  a irmã do salvador decidiu trazê-lo para casa!  Ele estava prestes a embarcar em uma jornada emocionante, que incluía camas confortáveis, comida deliciosa e, o mais importante, o amor sem fim de uma família eterna.

Fonte: YouTube

Qiqi, no entanto, ainda não estava totalmente fora de perigo. Apenas um mês depois de deixar o hospital,  seus problemas de saúde ressurgiram.  Ele não conseguia se arrumar, seu pelo estava bagunçado e sujo e ele não tinha muita vontade de comer. 

Por causa de sua internação anterior no hospital, ele tinha tanto medo de se esconder debaixo da cama sempre que alguém se aproximasse.

Fonte: YouTube

Sua boca e pele inflamaram novamente e  ele teve que voltar ao hospital  por mais um mês. A segunda vez no hospital foi difícil e demorou um pouco, mas aos poucos ele começou a se sentir mais forte.

Com a ajuda de vários medicamentos, Qiqi estava melhorando lentamente e estava no caminho da recuperação.

Com o passar dos dias e ele receber bons cuidados, ele se abriu para os outros. Ele recuperou o apetite e seu corpo finalmente estava recebendo a comida tão necessária, o que resultou no ganho do peso desejado.

Fonte: YouTube

Qiqi ainda tem algumas marcas fracas e lembranças da vida difícil que teve nas ruas, mas sua vida está muito melhor agora.

Mesmo que ele ainda se lembre de alguns momentos difíceis,  ele não precisará passar por eles nunca mais.

Então, se você vir um gato de rua que precisa de ajuda, lembre-se de Qiqi. Pense em como você pode mudar a vida dele e lembre-se desses incríveis resgatadores que nunca pararam de trabalhar para dar um novo começo a esses animais especiais.

error: Content is protected !!